Há duas semanas, os cartões não eram aceitos por decisão judicial. Cartão permite integração com Metrô e CPTM e gera economia ao usuário.
A Justiça de São Paulo liberou o cartão BOM nas catracas de vans e micro-ônibus que circulam na Região Metropolitana de São Paulo. Há duas semanas, eles não estavam aceitando o cartão por causa de decisão judicial.
A decisão da Justiça foi baseada em uma ação de 2007. As vantagem do cartão BOM para o passageiro é que ele permite a integração com o Metrô e a CPTM, o que gera economia ao passageiro.
Mesmo após a Justiça suspender a decisão, o Bom Dia São Paulo encontrou ônibus com os leitores do bilhete desligados.
Na quinta-feira (16), três cooperativas que prestam serviço para a EMTU na região metropolitana disseram que 158 linhas estavam com os validadores bloqueados e sem transportar passageiros.
No terminal de ônibus Armênia, local de embarque e desembarque de vans e micro-ônibus de diversas cidades da região metropolitana, passageiros e donos dos coletivos reclamavam das catracas travadas.
Sem ter como passar o cartão, os passageiros precisam pagar o valor da passagem com dinheiro ou esperar um ônibus passar. Eles reclamam da demora para pegar os ônibus e os donos das vans ficam vazios, já que a maioria dos usuários utiliza o BOM.
Os usuários que não conseguirem utilizar os créditos devem ligar para a central de atendimento no telefone 0800 77 11 800.
G1