Fim do Serviço 710

Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
710 Serviço 710
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Aviso: Operando até 27/08/2025
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 19/08/2025, 06:47:00
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Trem Expresso receberá recursos de 15,7 milhões


Nova ligação entre Jundiaí e São Paulo tem investimento anunciado no balanço da CPTM para esse ano


O Expresso Regional Jundiaí-São Paulo vai receber investimentos de R$ 15,7 milhões neste ano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e outros R$ 139,2 milhões até 2015, quando deve entrar em funcionamento. 


“Os gastos iniciais deverão ser feitos em desapropriações”, comentou uma fonte interna da companhia.  O diretor presidente Sérgio Henrique Passos Avelleda não respondeu ao pedido de detalhamento dos gastos feito pelo BOM DIA nesta terça-feira. 


Os recursos para o projeto de Jundiaí, publicado em balanço divulgado nesta terça no “Diário Oficial do Estado”, atingem o total de R$ 1,954 milhão e, em 2012, alcançam 80% do total previsto para o setor de trens regionais da empresa estadual (que incluem também futuros expressos para Santos e Sorocaba). 


Demanda alta  /Como já foi mostrado anteriormente pelo BOM DIA, o projeto prevê uma ligação direta e sem paradas entre as estações da Água Branca, em São Paulo, e uma nova estação nos arredores da estação tombada de Jundiaí da linha 7-Rubi, na Vila Arens. 
O percurso, de 55 km de extensão, deverá ser feito em 25 minutos passando por áreas pouco povoadas, como em Caieiras, com uma tarifa diferente  da linha atual (que será mantida). 


De acordo com as projeções da CPTM, também divulgadas no balanço de ontem, o início das operações acontecerá em 2016 e a demanda específica para o trem expresso será de 7 mil pessoas por dia.


Alternativa futura
A ampliação do sistema da CPTM (que se integra ao metrô) é exigida pela demanda. No ano passado, a empresa transportou 700,2 milhões de passageiros, 9,1% a mais que no ano anterior, levando o sistema ao limite.  A receita operacional bruta foi de R$ 1,468 bilhão em 2011, com “prejuízo” (subsídio) ao governo do Estado de R$ 216,9 milhões.  


391.272
passageiros diários usaram em 2011 a linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí), que atende moradores da Aglomeração 
Urbana de Jundiaí para seguir à capital.


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