Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Trens da PPP da Linha 8 de SP entram em operação


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia nesta segunda-feira (06/02) as operações de quatro trens da Linha 8-Diamante com passageiros. Os trens fazem parte da Parceria Público-Privada (PPP) vencida pela CAF no início de 2010 para o fornecimento de 36 trens para a CPTM.


A chamada operação assistida será realizada fora do horário de pico, com técnicos monitorando as viagens com passageiros. Os trens estavam sendo testados, sem passageiros, desde novembro do ano passado.


Os veículos possuem passagem livre entre os carros (gangway) e oito carros cada. A CAF produziu os trens em sua unidade de Hortolândia (SP).


Essa é a primeira frota da CPTM em regime de PPP, no valor aproximado de R$ 1,8 bilhão. O contrato estipula que a empresa terá que investir R$ 900 milhões e em troca fará a manutenção da frota por 20 anos.


Fonte: Revista Ferroviária


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