Além do trecho, também haverá a inauguração oficial de dois novos acessos à pista, nas estações da CPTM de Santo Amaro e Cidade Universitária. Atualmente, a ciclovia tem três entradas - na Avenida Miguel Yunes, na estação Jurubatuba e na estação Vila Olímpia.
Questionada sobre o atraso das obras na ciclovia, a CPTM diz que o cronograma foi modificado para incluir ações de desassoreamento do Rio Pinheiros realizadas pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). A previsão inicial da CPTM era que a ciclovia ganhasse 6,4 km e três acessos até o fim de 2011. O acesso pela estação Morumbi, previsto anteriormente, ficou para o segundo semestre.
Além do acesso na estação Morumbi, a CPTM prevê outros dois acessos para o segundo semestre: um no Parque Villa-Lobos e outro no Parque do Povo, próximo à Ponte Cidade Jardim. Para a inauguração de sexta-feira, também haverá instalação de três novos pontos de apoio aos ciclistas, com banheiro e bebedouro: nas estações da CPTM em Santo Amaro, Cidade Jardim e Cidade Universitária. A ciclovia completa dois anos no dia 27 deste mês.
Fonte: G1