Segundo os bombeiros, 38 pessoas ficaram feridas em colisão.
|
“Não houve falha técnica, não houve falha de sinalização. Infelizmente, houve falha humana”, disse Fernandes. Ele explicou que há indícios de que Centro de Controle Operacional (CCO), da CPTM, tenha autorizado o trem de manutenção a entrar no trecho da Linha 7, colidindo com a composição de passageiros que estava parada. “Não foi um erro solitário”, disse o secretário.
Fernandes informou que a conversa entre a maquinista do trem de manutenção e o CCO serão analisadas. A maquinista trabalha na CPTM desde 1998.
A colisão deixou 38 pessoas feridas - duas delas em estado grave, com traumatismo craniano -, segundo informou o major Nilton Miranda, do Corpo de Bombeiros, às 11h desta quarta-feira. A CPTM, entretanto, só confirma 24 vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por sua vez, contabiliza 56 feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos 38 feridos, 28 foram socorridos pelos bombeiros e pelo Samu. Os demais foram socorridos por quem passava no local.
O acidente aconteceu no sentido do Centro da capital - a Linha 7-Rubi liga a região da Luz à cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Às 11h40, a circulação de trens já havia sido normalizada.
A apuração sobre as causas do acidente deve ser concluída na sexta-feira (17).
Fonte: G1
Curta a página do Diário da CPTM no facebook