ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de fevereiro de 2012

Estação de Jundiaí, SP, opera normalmente após acidente de trem

Trem de carga bateu na traseira de uma composição que levava passageiros.
Segundo os bombeiros, sete pessoas ficaram feridas.

A estação de trem de Jundiaí, no interior de São Paulo, opera normalmente depois de um acidente na Linha 7 – Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quarta-feira (15), em São Paulo. Segundo a CPTM, da estação de Francisco Morato até a  Luz, que passa pela Vila Clarice, local do acidente, haverá intervalos maiores entre as saídas de trens, porque eles estão usando um ramal só. Já na vinda da Luz para Morato, tudo normal.



O acidente foi na manhã desta quarta-feira (15). Segundo a CPTM, um trem de carga bateu na traseira de uma composição que levava passageiros, às 8h50, na Estação Vila Clarice, na Praça Comendador Souza Cruz, na região do Jaraguá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos 38 feridos, 28 foram socorridos pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os demais foram socorridos por quem passava no local. Às 11h, os bombeiros ainda faziam o resgate de vítimas.. O acidente aconteceu no sentido do Centro da capital - a linha 7 - Rubi liga a região da Luz à cidade de Jundiaí, no interior do estado. Pelo menos 16 unidades do Corpo de Bombeiros haviam sido mobilizadas.
De acordo com a CPTM, o sentido Luz da linha estava bloqueado às 10h na região em que o acidente aconteceu. Por causa da interdição, os trens circulavam em via única, em ambos os sentidos. O problema causava maiores intervalos na circulação das composições e velocidade reduzida na linha.

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm