Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Não há postos de recarga em estações da CPTM


Se arrasta já há dois meses a novela da licitação para a operação dos postos de recarga do Bilhete Único das 89 estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Desde 23 de novembro de 2011, quando venceu o contrato da última prestadora de serviços, não é mais possível carregar os bilhetes de vale-transporte dentro do sistema da CPTM. Agora, é necessário sair da estação de trem e ir a um posto nas paradas de ônibus ou do Metrô, que se interligam à estações da CPTM. De acordo com a CPTM, 2,12 milhões de pessoas utilizam o sistema diariamente.


A falta do serviço causa transtornos principalmente para aqueles que só usam o trem como meio de transporte diário. A balconista Ariana Batista, de 19 anos, usa ônibus e trem diariamente, mas sente falta dos terminais de recarga. “Desde que desativaram, eu já tive de pagar a passagem em dinheiro diversas vezes”, disse.


Passageiros afirmam que nas estações de trem é mais rápido fazer a recarga. “Agora, eu uso as máquinas dos terminais de ônibus, mas elas estão quase sempre cheias nos horários que eu utilizo o transporte público”, afirmou o analista de segurança José Lira, de 47 anos. “Os postos dentro das estações de trem me poupavam tempo, além de eu ter mais opções”, afirmou Lira, que utiliza trem e ônibus em seu trajeto diário até o trabalho.


Para auditor de vendas Jorge Luiz Félix, de 19 anos, os terminais de recarga da CPTM não fazem falta, mas ele sabe que o problema atrapalha a vida de muita gente. “Eu recarrego nos postos do Metrô, mas sei que muita gente  acaba saindo das estações da CPTM apenas para carregar o bilhete”, afirmou.


Pensa da mesma maneira a esteticista Tatiana Leal, de 33 anos, que utiliza trem e ônibus em seus deslocamentos diários. “Para mim é uma opção a mais, mas para outras pessoas é fundamental ter as máquinas dentro da estação de trem”, afirma.


Fonte: Rede Bom Dia


A CPTM não soube informar quantos passageiros usam só trens nos deslocamentos diários.

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm