A pane elétrica que atingiu a Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo na manhã desta quarta-feira causou transtornos também aos usuários da Linha 9 - Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo relato do internauta Rafael Arruda, que estava no primeiro vagão da composição da CPTM, o maquinista teria deixado a cabine de comando na estação Granja Julieta, por volta das 9h20, e se sentado do lado de fora do trem por cerca de 15 minutos. No entanto, a assessoria de imprensa da CPTM informou que o homem que aparece na imagem não é o maquinista que comandava o trem, mas "um profissional de apoio operacional que auxilia a operação em caso de necessidade".
A justificativa dada para a pausa, pelo sistema de auto falantes da estação, foi a pane elétrica que atingiu a Linha 4 do Metrô, já que as linhas Amarela do Metrô e Esmeralda, da CPTM, se ligam na estação Pinheiros.
No entanto, também de acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) circularam com maior intervalo e tempo de parada nas estações por conta do grande número de usuários na Estação Pinheiros.
Fonte: Terra Noticias