O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, garantiu que em até o fim de fevereiro será publicado o edital de licitação para contratação do projeto executivo de reforma e ampliação das estações Brás Cubas e Jundiapeba. Devem ser investidos até R$ 40 milhões para cada obra, que terá duração de até 24 meses. "No momento, estamos concluindo alguns estudos com a Prefeitura para dar o mesmo padrão de acessibilidade, conforto e segurança aos usuários. Contudo, o prazo para inauguração deverá ser o mesmo das demais estações, até junho de 2015", disse. "Há uma discussão em andamento para que a CPTM ajude a Prefeitura a terminar uma alça de acesso próxima à estação de Brás Cubas e que pode ser incluída neste projeto", acrescentou.
Esta alça de acesso ligaria o viaduto Argêu Batalha à avenida Francisco Ferreira Lopes. "Seria um acesso para os motoristas que precisarem ingressar na SP-66 no sentido de Suzano e que possibilitaria fecharmos a passagem de nível da Valentina de Mello Freire Borenstein. É uma obra prioritária para o distrito de Brás Cubas", destacou o prefeito Marco Bertaiolli.
Outras duas passagens, na avenida Manoel Bezerra de Lima Filho (Shopping), e na Ricieri Marcatto, poderão ter obras, mas no futuro. "São passagens em nível de concessão federal da MRS Logística e em nada a CPTM pode intervir", disse Bandeira. (N.A.)
Fonte: Mogi News