Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de fevereiro de 2012

Em Suzano remoção de ambulantes será realizada no dia 15 de abril

Os ambulantes que trabalham na passarela que liga a avenida Major Pinheiro Froes e a rua Prudente de Moraes, em Suzano, ao lado da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM), têm até o dia 15 de abril para deixar o local. A nova data informada pela Associação dos Vendedores Ambulantes e Autônomos de Suzano é o prazo para que 150 comerciantes informais encontrem um lugar para continuar trabalhando e desocupem a área que será demolida para a construção da nova estação ferroviária. 


Algumas galerias próximas à passarela oferecem opções caras que não são acessíveis aos ambulantes. De acordo com o presidente da associação, Luiz Antônio Rocha, o espaço do antigo Bingo 180 na rua Marechal Deodoro foi oferecido. "No primeiro ano o proprietário quer cobrar 12 mil e no segundo ano sobe para 17 mil reais. 


Não temos condições de bancar tudo isso, ainda mais que o local é isolado do grande público", explicou. Segundo ele, o subsídio prometido pela Prefeitura de Suzano será mantido por dois anos apenas. "Depois desse prazo vão querer aumentar o valor do aluguel e isso não vai ser possível", explicou Rocha, que não informou o valor que deve ser repassado pela administração municipal. 


Na rua Prudente de Moraes outro espaço denominado "Galeria Passarela" também foi ofertado. Neste, apesar da boa localização, os comerciantes também reclamam do preço alto do aluguel. Para Rocha, o lugar mais adequado seria uma área na avenida Major Pinheiro Fróes, próxima à saída da estação.


O espaço pleiteado pela Associação junto a Secretaria de Trabalho, Negócio e Turismos de Suzano terá um custo de R$ 5 mil mensais.


"O lugar precisa de reforma, mas daria para acolher todos os ambulantes da passarela, do entorno e também do Bazar Popular. O dono já concordou em disponibilizar o espaço", comentou o presidente.

Fonte: DAT


Confira fotos do projeto da estação Suzano da CPTM