21 de março de 2013

Linha 7 e Expresso Leste terão circulação interrompida no domingo

Neste fim de semana [23 e 24 de março], a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] intensificará as obras de modernização do sistema, com interrupções na circulação das linhas 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] e 11-Coral Expresso Leste [Luz - Guaianazes]. 


Neste fim de semana [23 e 24 de março], a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] intensificará as obras de modernização do sistema, com interrupções na circulação das linhas 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] e 11-Coral Expresso Leste [Luz - Guaianazes]. Na Linha 11-Coral, o serviço Expresso Leste, que atende o trecho entre as estações Luz e Guaianazes, ficará interrompido durante todo o domingo. O PAESE [Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência] será acionado e ônibus gratuitos percorrerão o trajeto entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. Para seguir viagem entre Corinthians-Itaquera e Brás, será necessário fazer a transferência gratuita para os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô. Os usuários com destino à Estação da Luz, deverão desembarcar no Brás e transferir-se para a Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra] que atenderá a estação da Luz, em caráter excepcional.

Outra alternativa para a ligação entre o centro de São Paulo e estações do trecho Guaianazes - Estudantes é utilizar a Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana], que operará normalmente. Em Calmon Viana, os usuários poderão fazer a transferência para a extensão da Linha 11-Coral.

A Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] também ficará parcialmente interrompida durante todo o domingo, entre as estações Luz e Perus. Os usuários serão atendidos por ônibus gratuitos do PAESE, que farão o trajeto de Palmeiras-Barra Funda a Pirituba e Perus.

Na Barra Funda, os ônibus partirão da rua Professor Wilfrides Alves de Lima, entre a av. Auro Soares de Moura Andrade e a rua Tagipuru. De lá, seguirão até as proximidades da estação Pirituba. O ponto de conexão estará localizado na pista lateral da av. Raimundo Pereira de Magalhães, esquina com a av. Paula Ferreira [ao lado do viaduto]. Já em Perus, o embarque e o desembarque serão feitos na rua Crispim do Amaral. Os ônibus farão parada somente para desembarque no trecho entre os pontos de conexão.

Para utilizar os coletivos, será necessário retirar senha na área interna das estações do trecho interrompido. O acesso à estação Palmeiras-Barra Funda, para quem vem da região central de São Paulo, deverá ser feito pela Linha 3-Vermelha, do Metrô. Entre Perus e Jundiaí, a circulação ocorrerá com maior intervalo.

Por: CPTM
Para mais informações visite nossa página no facebook
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).