21 de março de 2013

Consórcio discute Metrô, Expresso ABC e integração tarifária

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, discutiu na tarde desta quarta-feira (20/03), o andamento de temas importantes para a Mobilidade Urbana do ABC, em encontro com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em São Paulo. Na pauta, as obras da futura Linha 18 - Bronze do Metrô (monotrilho) e os estudos para a implantação da linha ferroviária Expresso ABC (CPTM), além do debate envolvendo a integração tarifária.

A inclusão de mais uma estação já na primeira fase de obras da Linha 18 do Metrô, permitindo sua integração com corredores de ônibus que farão a interligação do sistema com as divisas entre municípios foi um dos pontos levantados por Marinho. "A agenda foi extremamente positiva e avançamos na discussão", afirmou. Para o presidente do Consórcio, a adaptação da Linha pode garantir maior mobilidade urbana aos usuários.

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes prometeu uma análise técnica do pleito antes do lançamento do edital do monotrilho, previsto para 1º de julho.

Outros temas que afetam a Mobilidade do ABC e que dependem de uma agenda de cooperação com o Governo do Estado, como o caso do Expresso ABC e da integração tarifária da Região Metropolitana também receberam o compromisso de maior detalhamento pelas equipes técnicas da secretaria. Jurandir Fernandes agendou novo encontro para debater esses assuntos no dia 6 de maio, desta vez na sede do Consórcio.

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br



Curta nossa página no facebook

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).