Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de outubro de 2012

Obras de modernização alteram operação da CPTM

Neste final de semana, dias 27 e 28 de outubro, a CPTM aproveitará a redução do movimento de usuários para prosseguir com as obras de modernização do sistema. Por conta disso, os trens circularão com maior intervalo. Confira a programação:

Linha 9 [Osasco - Grajaú]: na sexta-feira, a partir das 23h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens, entre as estações Morumbi e Granja Julieta. No sábado, a partir das 20h, os trabalhos serão retomados e prosseguirão ininterruptamente até a meia-noite de domingo, no trecho entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta.

Linha 11 [Guaianazes - Estudantes]: no domingo, até as 15h, haverá intervenções no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Suzano e Calmon Viana.

Linha 12 [Brás - Calmon Viana]: na sexta-feira, a partir das 23h, as obras estarão concentradas no sistema de alimentação elétrica dos trens, no trecho entre as estações USP Leste e Comendador Ermelino. No sábado, os serviços serão retomados, a partir das 18h, prosseguindo até o final da operação comercial. 

Informação aos Usuários: para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público. 

Benefícios: as obras de infraestrutura, que estão sendo realizadas nas seis linhas, permitirão que os 105 novos trens, que já estão sendo incorporados à frota, tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares. 

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM