ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de maio de 2014

40% dos usuários acham serviço da CPTM ruim, diz levantamento

Pesquisa informal com 800 usuários do serviço mostra insatisfação.
Avaliação geral dos trens e estações da CPTM é negativa.

Assista o vídeo 

Levantamento feito com passageiros que usam os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) mostra que cerca de 40% acham o sistema ruim. A pesquisa feita pelo Grupo Diária sobre a qualidade do serviço foi feita com 800 pessoas pela internet, segundo mostrou o Bom Dia São Paulo.

A escolha e o número de entrevistados não seguiu nenhum critério científico, segundo o Bom Dia São Paulo. Apenas 15% dos entrevistados avaliaram o serviço da CPTM como bom ou excelente.

Por lei, ambulantes são proibidos de vender produtos nos trens, mas 37% dos passageiros consideram como "boa" a presença deles. A maioria, porém, diz que os ambulantes atrapalham a viagem.

Apenas 0,1% dos entrevistados afirmaram que os trens da CPTM são ótimos. Quase metade deles, 45%, dizem que os trens precisam ser reformados. Em relação às estações, 41% dos entrevistados dizem que elas precisam melhorar.

Segundo Sérgio Carvalho, diretor de relacionamento da CPTM, o resultado da pesquisa "motiva" a empresa a buscar um patamar de excelência. "Estamos no caminho para conseguir isso", disse.

Fonte: G1/ Bom dia SP

Assista o vídeo 

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm