Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de julho de 2013

Falha na rede elétrica prejudica circulação nos trens da CPTM

Segundo a empresa, o defeito já foi solucionado e a operação está em processo de normalização

Um problema na rede elétrica de alimentação dos trens na estação Luz afetava três linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no inicio da manhã desta terça-feira (2). A falha já foi solucionada, mas a circulação dos trens ainda está em processo de normalização.

O defeito aconteceu por volta das 4h45 e afetava principalmente a linha 11 — Coral da CPTM que normalmente opera entre as estações Luz e Guaianazes, mas estava circulando de forma alternada entre Luz-Guaianazes e Brás-Guaianazes devido à ao problema no sistema de alimentação dos trens na estação Luz.

As outras duas linhas afetadas são a linha 10 — Turquesa e linha 7— Rubi. A linha 10 normalmente opera entre Brás e Rio Grande da Serra, mas teve a operação ampliada até a estação Luz. A linha 7 que opera entre Luz e Francisco Morato teve sua plataforma alterada na estação Luz. Os trens dessa linha partiam da plataforma 1.

R7