Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de julho de 2013

Cão invade trilhos do metrô de SP e afeta circulação por 30 minutos

Um "passageiro" inusitado resolveu passear pelos trilhos do metrô de São Paulo na noite desta segunda-feira. Um pequeno cachorro preto invadiu os trilhos da linha 3-vermelha e atrasou a circulação de trens na região por cerca de 30 minutos.

Segundo o Metrô, o cão foi visto entre as estações Patriarca e Arthur Alvim, na zona leste, por volta das 20h. Para retirar o animal em segurança do local, as composições passaram a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações até as 20h30.

A empresa disse que o animal foi resgatado por funcionários sem nenhum ferimento. O Metrô disse ainda que vai apurar quem é o dono do animal e como ele chegou à linha.

OUTRO CASO

Mais cedo, um homem foi resgatado por agentes do Metrô após cair nos trilhos da estação Sumaré, da linha 2-verde durante a tarde. A companhia não soube informar seu estado de saúde.
Segundo o Metrô, o resgate começou às 13h27, mas o passageiro só foi retirado dos trilhos às 13h50. Com a queda, a circulação de trens foi afetada, e as composições circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Sumaré e Vila Madalena.

O Metrô acredita que o caso tenha sido uma tentativa de suicídio. O homem estava desacompanhado e foi encaminhado a um pronto-socorro da região.

Folha de Sp