ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de julho de 2013

Central do Metrô de SP mostra como funcionará novas estações

Central de relacionamento fica no Parque das Bicicletas, na Zona Sul. Usuário poderá acompanhar expansão das linhas Verde, Amarela e Lilás.

Enquanto as estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo não ficam prontas, os usuários podem ver em imagens 3D o projeto da linha e como será cada estação, a localização exata, se terá bicicletário e estacionamento. As imagens são projetadas em uma nova central do Metrô que começa a funcionar nesta quarta-feira (31) em Moema, na Zona Sul da capital.

A central de relacionamento do Metrô fica no Parque das Bicicletas e tem todas as informações em telões interativos. É possível acompanhar o andamento das linhas 5-Lilás, que está sendo prolongada e vai ligar a Zona Sul à Chácara Klabin; da 4-Amarela, que está na segunda fase, com a construção de cinco novas estações; e como serão as duas linhas de monotrilho, que também estão em obras - a Linha 17-Ouro, que em uma primeira etapa vai do Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi e a Linha 15-Prata, do Ipiranga até Cidade Tiradentes.

“Essas dúvidas - onde eu vou fazer integração por onde eu entro na estação? qual o benefício que ela traz para minha região -, tudo isso ele [o usuário] vai poder conhecer e entender nessas centrais. A ideia é justamente transformá-las em pontos de referência ao longo da linha”, diz Cecília Martino, Coordenadora de Atendimento á Comunidade do Metrô.

A previsão do Metrô era inaugurar três novas estações ainda este ano, mas elas só ficarão prontas no começo do ano que vem. Até o final de 2014, a rede deve ganhar 22 estações. Terá mais 23 km e vai chegar perto de 100 km de extensão.

“São Paulo precisa de aproximadamente 500 km de Metrô. Então, a hora em que nós começarmos um plano ambicioso de investir efetivamente, em dez anos São Paulo tira o pé da lama, em dez anos São Paulo anda”, afirma Sérgio Ejzemberg, engenheiro de transportes e comentarista de transportes do SPTV.

Fonte: Do G1 São Paulo

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm