Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de julho de 2013

Linha 13 da CPTM será ampliada e chegará a bairro de Guarulhos

A Linha 13-Jade, que ligará a estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao aeroporto internacional de Guarulhos, será ampliada e chegará ao bairro Jardim São João, em Guarulhos.

O projeto inicial contava com três estações: Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e aeroporto internacional de Guarulhos. A CPTM afirmou que está na fase final de seleção das empresas interessadas na execução das obras, e que prepara edital para contratação de estudos visando à ampliação até o Jardim São João.

A expectativa do governo é que a Linha 13-Jade esteja em operação em 2014. Segundo a CPTM, o investimento total do projeto é de R$ 1,2 bilhão, incluindo toda infraestrutura de operação e trens.

Terra