Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de julho de 2013

Obras de modernização da CPTM alteram os intervalos entre trens no fim de semana

Os serviços serão executados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de reduzir o impacto aos usuários 

Neste fim de semana, 13 e 14 de julho, em razão das obras de modernização, a operação de trens da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] será realizada com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]
Sábado: das 18h até o final da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados na implantação de equipamentos de infraestrutura entre as estações Perus e Pirituba.
Domingo: das 4h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as estações Luz e Perus. Para o deslocamento dos usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos que percorrerão o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na estação Pirituba. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações Palmeiras-Barra Funda, Perus e Pirituba.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Domingo: das 4h às 20h, haverá trabalhos no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Presidente Altino e Osasco.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]
Sábado e Domingo: das 18h de sábado à meia-noite do domingo, as obras ocorrerão no sistema de rede aérea e na implantação de equipamentos de infraestrutura, entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. No sábado, das 23h até o fim da operação, também haverá intervenções entre as estações Berrini e Vila Olímpia.
Domingo: das 4h às 20h, devido às obras próximas à estação Osasco, os trens estarão retornando da estação Presidente Altino. Para completar a viagem, os usuários serão atendidos pelos trens da Linha 8-Diamante.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]
Sábado e domingo: das 18h do sábado até meia-noite de domingo, os trabalhos estarão concentrados no sistema de alimentação elétrica dos trens e na implantação de equipamentos de via próximos à estação Brás.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]
Sábado e domingo: das 18h do sábado à meia-noite do domingo, haverá intervenções no sistema de rede aérea e sinalização entre as estações Brás e Engenheiro Goulart.
Domingo: A partir das 15h até o final da operação, os trens da Linha 12 não irão circular entre Brás e Tatuapé. Para completar a viagem, os usuários serão atendidos pelos trens da Linha 11 [Expresso Leste].

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

CPTM