ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de julho de 2013

Com foco em novos usuários, Metrô promove campanha educativa de respeito à faixa amarela

O Metrô dá inicio nesta terça-feira (2/7) à campanha "A faixa amarela é o limite da sua segurança. Não se arrisque". O objetivo dessa iniciativa é conscientizar os usuários sobre a importância de manter o posicionamento atrás da faixa enquanto aguardam o trem. Principalmente, na impossibilidade de embarcar, a Companhia aconselha que as pessoas voltem para trás da faixa e também facilitem o recuo dos demais.

O enfoque da campanha são os novos passageiros do Metrô,  que passaram a usar a rede nos últimos anos. 

Entre 2010 e 2012, houve um crescimento de 25%, com a entrada de cerca de 1 milhão pessoas, sendo que parte delas ainda desconhece as regras para o uso seguro do sistema metroviário.

Para atender esse público, o Metrô desenvolveu uma campanha sobre educação e respeito, só que de uma forma mais dinâmica e interativa, com uma linguagem acessível a todos. Agora, os usuários vão adquirir informação por meio de peças teatrais.

A campanha também contará com cartazes nas estações e trens, folhetos que serão distribuídos em todas as estações e displays com a imagem da "D. Amarela" e mensagens sonoras nas estações e trens, para sensibilizar os usuários.  Além disso, serão colocados posts nas redes sociais e vinheta nos monitores dos trens e estações.

Com vocês, a D. Amarela

Para marcar o início da campanha, uma atriz fará performances nas estações nos dias 2, 3, 4, 5 e 11/07, em períodos das 7h às 10h e 16h às 19h. As apresentações acontecerão nas estações  República, Anhangabaú, Brás, Tatuapé, Sé e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3 - Vermelha, e Ana Rosa, da Linha 2 - Verde.

A personagem denominada "D. Amarela" estará caracterizada e irá interagir com os usuários de maneira lúdica, chamando a atenção para a importância do respeito à faixa amarela como forma de garantir a integridade física dos usuários, em qualquer horário, com maior ou menor circulação de pessoas.

Metrô

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm