Problema afetou trecho entre Tamanduateí e Vila Prudente.
Circulação foi normalizada às 13h55, segundo o Metrô.
Uma falha afetou a circulação dos trens na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo no início da tarde desta quarta-feira (11). Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, as composições não puderam circular entre as estações Tamanduateí e Vila Prudente por causa de um problema no equipamento que controla a movimentação dos trens na via. A falha começou às 13h05 e o tráfego foi normalizado às 13h55.
Segundo as primeiras informações do Metrô, o problema tinha causado apenas circulação das composições em velocidade reduzida. A informação foi corrigida às 14h20.
Para evitar acúmulo de passageiros nas plataformas, houve contenção de fluxo nas estações do trecho afetado. Na estação Tamanduateí, das 13h24 às 14h, a transferência para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também ficou interrompida. No restante da Linha 2-Verde, as composições circularam com velocidade reduzida.
Durante o problema, os usuários foram informados que a circulação dos trens estava interrompida por meio de cartazes e do sistema de som das estações.
Para evitar acúmulo de passageiros nas plataformas, houve contenção de fluxo nas estações do trecho afetado.
G1
G1