ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de abril de 2012

Haddad elege 'apagão' do transporte na Grande SP para atacar PSDB


Haddad se encontra com deputados do PT na Alesp para reunir problemas do transporte na Grande SP


O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reuniu na manhã desta terça-feira com 18 dos 24 deputados estaduais petistas na Assembleia Legislativa, onde discutiu, por quase uma hora e meia, a questão do "apagão do transporte" na região metropolitana da capital paulista. 


Como já vem demonstrando nas últimas semanas de pré-campanha, o ex-ministro da Educação deve usar os recentes problemas relacionados à mobilidade urbana - como panes no metrô, picos de trânsito e greve de abastecimento de combustível - para atacar o adversário de "situação", o ex-governador José Serra , aliado ao prefeito Gilberto Kassab.


"Essa questão do apagão não deve se restringir à capital, nós temos que discutir o trânsito na região metropolitana toda", alfinetou Haddad. "O metrô da capital praticamente não tem extensão para nenhuma cidade do entorno. Os corredores de ônibus, tem muito poucos intermunicipais", acrescentou.


Embora a ampliação e administração das linhas de metrô e trens sejam uma atribuição do governo do Estado e não da prefeitura de São Paulo, a crítica aos episódios de panes no sistema ferroviário é uma estratégia para atingir o rival, que atualmente lidera a corrida eleitoral com 30% das intenções de voto e que já foi governador.


Nos próximos dias, a bancada petista deve entregar a Haddad um "diagnóstico" dos principais problemas da região metropolitana, sobretudo nas áreas de Transporte e Saúde, que devem ser incorporados ao programa de governo do pré-candidato . Haddad também deve se reunir com outros prefeituráveis petistas da Grande São Paulo para "afinar o discurso" de campanha. "O prefeito de São Paulo precisa pensar na região metropolitana", afirmou.

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm