Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de abril de 2012

Colabore com a Segurança da CPTM envie torpedos SMS-Denúncia para 7150-4949


Uma das melhores ferramentas que a CPTM inventou foi o SMS Denúncia, rápido e prático de colaborar com a Segurança, total sigilo.

 Eu fiz uma pesquisa para mostrar para vocês.  

Criado em Novembro de 2008, o serviço móvel da CPTM tem o objetivo de atender os cidadãos quanto á segurança nos trens e estações ``especialmente no combate ao comércio ilegal, pregação religiosa, vandalismo e outras infrações e delitos``afirma o governo.

As principais reclamações enviadas ao Serviço de SMS da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos estão relacionados ao comércio ambulante dentro dos trens e ao som alto de aparelhos eletrônicos.

O Objetivo é proporcionar um canal direto de atendimento com o usuário, estimulando-o a colaborar com a empresa. 

Para fazer a denúncia via SMS, o usuário deve enviar uma mensagem de texto para o número 7150-4949. Para maior eficiência na resposta de segurança, a CPTM oriente que o cidadão não se esqueça e teclar os seguintes dados na mensagem SMS:  o tipo de infração cometida, características do autor, carro (número 1º, 2º etc.) número da Linha, sentido do deslocamento do trem e próxima estação de parada.
A mensagem enviada via Celular é recebida diretamente pela Central de Monitoramento da Segurança, que tem condições de acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata, se for o caso.

 Colabore com a segurança envie torpedos e sms telefones disponíveis nas estações e trens.


 Uma simples mensagem pode salvar vidas.


Diário da CPTM