SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

CPTM abre licitação para demolição


Agora é oficial. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou ontem a abertura do edital de licitação para contratar uma empresa que fará a demolição da passarela de pedestres sobre a linha férrea em Suzano. A previsão é que a estatal receba as propostas das empresas concorrentes em 11 de maio.

Considerando o tempo de um processo licitatório ser de cerca de três meses, as obras devem começar em agosto e terminar até janeiro de 2013.
O aviso de licitação foi publicado ontem pela CPTM. De acordo com as informações contidas no edital, a tomada de preços prevê que a empresa vencedora que oferecer o menor preço realize um pacote de obras, que inclui além da demolição da passarela de concreto em Suzano outra travessia localizada na Linha 12-Safira, próximo à estação de Itaim Paulista, além da construção de muros de fechamento de faixas nos dois trechos previstos.

O documento também estipula que as empresas participantes façam uma vistoria técnica para conhecer o local onde ocorrerão as intervenções de engenharia. As proponentes terão de agendar uma data com a gerência de projetos da CPTM para serem acompanhadas até o canteiro de obras onde hoje a Construtora Mendes Júnior já executa a reconstrução da estação ferroviária entre as ruas Doutor Prudente de Moraes e Major Pinheiro Froes.

Além da demolição, o contrato a ser firmado prevê também que sejam feitos as remoções, o transporte e a destinação de postes localizados próximos a passarela. A construção da nova passarela deverá permitir não somente o acesso às plataformas da futura estação, mas também servir de travessia de pedestres sem necessitar atravessar os trilhos da CPTM. A companhia informa ainda que durante a execução das obras deverá ser priorizada a continuidade da circulação dos trens de passageiros e de cargas.
O prazo de execução dos serviços é de cinco meses. O investimento previsto para a demolição e a remoção de estruturas é de R$ 511 mil somente no trecho de Suzano. A estatal calcula ainda que os planos de redução de impacto ao meio ambiente estejam orçados em R$ 60 mil. O contrato total está estimado em R$ 946 mil.


Ambulantes
O DAT questionou a CPTM sobre uma definição para o destino dos vendedores ambulantes que atuam na passarela, mas até o fechamento desta edição não houve retorno da assessoria de Imprensa sobre este assunto, que está a cargo da prefeitura. (D.F.)

Fonte: DAT

Nenhum comentário:

Conecte-se com o Diário da CPTM

Nossas Redes: 🌐 Site Oficial www.diariodostrilhos.com 📝 Blog diariodacptm.blogspot.com 📸 Instagram _ricardomorato 📘 Facebook www.facebook.com/oficialdiariodacptm 🎥 TikTok www.tiktok.com/@diariodacptm ✉️ Email para Contato ricardo.brmorato@gmail.com