Sistema transportou 7,1 milhões de pessoas por dia; alta é maior do que todo o público no Rio |
O número de passageiros de trens e metrô na Grande São Paulo atingiu o recorde de 7,1 milhões de pessoas em média por dia, um aumento de 1,2 milhão em comparação ao ano passado.
Os dados são referentes apenas aos dias úteis de março, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo".
O crescimento de 20% na demanda do Metrô e da CPTM - que tinham antes tinham 5,9 milhões passageiros - é igual a todos os usuários por dia do sistema sobre trilhos do Rio.
Segundo especialistas ouvidos pelo jornal, com tantas pessoas a mais usando as linhas, o aperto nos vagões vai continuar pelo menos nos próximos três anos.
O professor de ferrovias da Escola Politécnica da USP, Telmo Porto, disse que um horário de pico confortável simplesmente não existe mais.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, atribuiu à rede de metrô e trens de São Paulo notas de 9 a 10 pelo seu serviço e, no aspecto conforto, entre 6 e 8.
O governo do Estado nomeou como presidente do Metrô, na sexta-feira, pela segunda vez consecutiva, uma pessoa condenada por improbidade administrativa. Peter Walker era secretário-adjunto dos Transportes.
Destak
Curta nossa pagina no facebook
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.