Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
710 Serviço 710
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Serviço 710
Operação Regular
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operação Regular
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata

Metrô de São Paulo receberá 2º trem reformado

O Metrô de São Paulo receberá no próximo sábado, 7, o segundo trem modernizado pela IESA Projetos, Equipamentos e Montagens, uma empresas da INEPAR S/A, em consórcio com a Alstom. 


O trem segue para testes dinâmicos na via. No projeto, que teve início em 2009 e se estenderá até 2014, está prevista a entrega de 22 trens, compostos por 06 carros em cada um deles, com uma série de modernizações para atender o processo de adaptação a novas tecnologias do Metrô de São Paulo.  


Entre as modernizações realizadas pela IESA e Alstom estão: colocação de sistema de ar condicionado com reforço na estrutura do carro de passageiro; troca do sistema de tração (contínua para alternada), trazendo melhor desempenho e economia de energia; modernização e revisão geral dos truques para receber novo sistema de tração; troca da alimentação elétrica auxiliar do trem, com instalação de novos conversores; implantação de um sistema de televisão para uso interno nos carros de passageiros; colocação de um sistema de proteção contra incêndios; e modernização do sistema de portas e suprimento de ar. 


 Todos os truques dos 22 trens do contrato serão revisados e modernizados na fábrica da IESA, em Araraquara (SP), bem como os carros de passageiros de 5 dos 22 trens. A IESA possui um parque industrial com 145.000 m² de área construída (838 mil m² área total). Fonte: RF

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