Agentes de trânsito permanecem na área para orientar motoristas. (Foto: Edson Martins) |
O proprietário de bar na Rua Engenheiro Gualberto, Israel Alexandre dos Santos estava “surpreso” com o volume do trânsito em frente ao seu comércio, que passou a ter mão dupla. Ele disse que está preocupado com a possibilidade de prejuízos. “As mudanças limitaram os espaços para estacionamento dos carros de clientes”, observa.
Essa é a mesma preocupação da dona de uma loja de eletrônicos na Rua Cabo Diogo Oliver, Maria Cristina Nogueira. “Fica difícil fazer avaliação da situação porque tudo é muito recente. Estou apreensiva com todas as mudanças e espero não ter problemas com as vendas que já não estão muito boas”, afirma.
Apesar de reconhecer que as mudanças são necessárias para ordenar o tráfego de veículos naquela região, o motorista Freddy Shigueiama acha que o “trânsito ficou muito confuso”. Ele teve que dar duas voltas no quarteirão para conseguir sair em direção ao Mogilar.
O motorista João Xavier Azevedo estava “perdido” e teve que usar o GPS para se localizar. Os agentes de trânsito deverão permanecer no local para orientar os motoristas nos próximos dias.
As alterações nas ruas Engenheiro Gualberto e Cabo Diogo Oliver fazem parte do projeto viário desenvolvido para a abertura do primeiro túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, que será inaugurado no próximo sábado. A nova passagem visa acabar com os congestionamentos nas cancelas para a passagem dos trens da CPTM.
A Rua Engenheiro Gualberto, interditada no cruzamento com a Rua Hamilton da Silva e Costa, passou a ter mão dupla no trecho entre as ruas Cabo Diogo Oliver e Afonso Pena. A Cabo Diogo também está com duas mãos de direção apenas entre as ruas Engenheiro Gualberto e Salvador Cabral. A Casarejos é uma opção para chegar ao Mogilar.
SILVIA CHIMELLO
http://odiariodemogi.com.br/alteracoes-complicam-o-transito-no-centro-de-mogi/