Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de junho de 2011

Estação de trem do Jaçanã contará com exposição

Com o objetivo de preservar como patrimônio cultural o bairro cantado por Adoniran Barbosa em "O trem das onze", a Associação Museu Memória do Jaçanã (AMMJ) realizará no próximo dia 18 de junho, às 9 horas, na Rua São Luiz Gonzaga, 156, o coquetel de apresentação da maquete arquitetônica da Estação de Trem Jaçanã. 

Uma réplica produzida artesanalmente pela Associação Nacional das Vidraçarias (Anavidro), em espelhos e madeira especial.A maquete será parte integrante da exposição sobre esta linha de trem que passava por Jaçanã, ramal Guarulhos.

A Associação Museu Memória do Jaçanã iniciou suas atividades em 30 de dezembro de 1983 e busca atualmente uma dinamização no planejamento com relação aos projetos de ampliação, tanto do acervo do museu quanto ao espaço físico.

A AMMJ também prestará homenagem à escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, outorgando-lhe o título de Escola Madrinha do Museu do Jaçanã.Estão confirmadas as presenças do subprefeito do Jaçanã/Tucuruvi, José Francisco Giannoni, do sobrinho-neto de Adoniran Barbosa, Sérgio Rubinato Filho, e do Ernesto, o famoso personagem central do "Samba do Arnesto".

No mesmo local e ocasião, a Associação também anunciará o Centenário de Fundação do Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II e apresentará o projeto das Festividades de Comemoração dos 100 anos da Estação Jaçanã, que será comemorado em 2 de julho de 2011. Fonte: DCI