Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de junho de 2011

CPTM altera plataformas de embarque na estação da Luz

Foto Ricardo Guimarães
 A mudança vai interferir nas rotinas de embarque e desembarque dos usuários, uma vez que acontece numa das maiores estações da CPTM, que atende três linhas simultaneamente: 7-Rubi (Luz-Jundiaí), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) e 11-Coral (Luz-Estudantes), além da integração com a Linha 1-Azul, do Metrô. 


Para ter ideia, nos dias úteis, cerca de 400 mil usuários circulam na estação.Inicialmente, as intervenções serão realizadas até agosto, no lado norte da estação, sentido Palmeiras-Barra Funda, interditando duas das quatro vias existentes.As obras compreendem a substituição dos aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV, trilhos, dormentes e britas, além de serviço de terraplanagem. 


Posteriormente, as intervenções deverão ocorrer no lado sul, em direção ao Brás.Essas obras são necessárias para a redução dos intervalos entre os trens, dando agilidade ao sistema. Com isso, a partir de amanhã, os trens das linhas 7-Rubi (Luz- Jundiaí) e 11-Coral (Luz-Estudantes) terão as plataformas de chegada e partida alteradas: os trens da Linha 7-Rubi, que atualmente usam a plataforma 2, serão remanejados para a plataforma 4. 


Os trens da Linha 11-Coral, nos horários de pico, alternarão suas partidas e chegadas nas plataformas 2 e 3. Nos horários de menor movimento, a operação acontecerá somente pela plataforma 2. Nesta etapa, os trens da Linha 10-Turquesa permanecerão usando a plataforma 1.Para orientar os usuários sobre as mudanças temporárias, a CPTM fará campanha informativa com panfletos, cartazes, painéis e totens nas estações.


Fonte: CPTM