Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de junho de 2011

CPTM está construindo uma nova estação na Cidade de Franco da Rocha

Obras na Estação Franco da Rocha Linha 7-Rubi da CPTM
Quem passa pelo Centro da Cidade de Franco da Rocha poderá conferir as obras da Nova Estação da Cidade as obras teve inicio em Janeiro de 2010 e tem previsão de acabar em Dezembro de 2011.


As obras tomam forma e a cada dia sente-se a mudança em sua imagem. A nova estação da CPTM, está em fase adiantada em sua construção, e sem dúvida será mais um cartão postal para a cidade de Franco da Rocha.


A movimentação de máquinas e trabalhadores na construção da nova estação da CPTM em Franco da Rocha é visível aos transeuntes que por ali passam, toma forma e da para se ter ideia de sua grandiosidade. Sem dúvida alguma, em breve, a população e usuários deste transporte (trens), poderão usufruir de mais conforto, rapidez e segurança em suas viagens ao trabalho, além de terem uma estação moderna melhorando a qualidade de vida da população.


 A cidade, por sua vez,, ganhará nova imagem, o que beneficia novos empreendedores (comerciantes industriais), que sem dúvida alguma deverão investir mais, e em contra partida, a cidade contará com mais empregos, e melhorar a arrecadação, dando mais condições a administração em investir na educação, asfaltos, e na saúde.  
Estação Antiga de Franco da Rocha Linha 7-Rubi da CPTM
Uma obra que dará uma nova imagem a cidade de Franco da Rocha, além de trazer mais conforto e segurança aos usuários.


Além da construção da nova estação, novas composições estão servindo a população, modernas e de qualidade. Segundo a empresa, os horários terão espaço menor entre uma composição e outra, o que deverá desafogar o volume de passageiros.

A estação foi inaugurada pela SPR em 1 de fevereiro de 1888, com o nome de Juquery. Anos depois foi renomeada para Franco da Rocha, em homenagem a Francisco Franco da Rocha, médico responsável pelo hospital psiquiátrico de Juqueri.
Após passar por diversas administrações, a estação faz parte da linha 7 da CPTM.
Veja fotos da Maquete eletrônica da nova estação Franco da Rocha.
Maquete eletrônica da nova estação Franco da Rocha.
Maquete eletrônica da nova estação Franco da Rocha.
Maquete eletrônica da nova estação Franco da Rocha.

Confiram mais fotos em Diário da CPTM no facebook