Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de junho de 2011

Linha 4-Amarela do metrô SP começa a operar até meia-noite no próximo dia 30

Linha 4 Amarela do Metro SP
A expansão do horário de funcionamento da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo para até a meia-noite, a exemplo do restante do sistema, começa a vigorar no próximo dia 30 de junho --mas ainda não aos finais de semana. 


O anúncio foi feito nesta quarta (1º) pelo Metrô-SP, depois da confirmação de que a partir de amanhã a linha fará a integração --pela estação Pinheiros --com a linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).


Atualmente, as estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã da linha-4, operada pela concessionária ViaQuatro, só funcionam de segunda a sexta-feira e das 4h40 às 15h. 


A linha foi inaugurada há um ano; a última estação, a Pinheiros, foi aberta no último dia 16 de maio.A estimativa do governo do Estado é que, com a integração à CPTM, cerca de 100 mil pessoas que utilizam o sistema metroferroviário de São Paulo sejam beneficiadas. 


Com isso, a transferência entre os dois sistemas será feita gratuitamente. Fonte: Uol



Curta a página o Blog no Facebook Diário da CPTM