Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de junho de 2011

CPTM organiza retomada da operação após fim da greve

Com a suspensão da greve pelos quatro sindicatos, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] iniciou a organização da retomada da operação, para que nas próximas horas a circulação de trens volte a ocorrer de forma gradual e segura.


Com isso, tão logo os maquinistas se apresentem em seus postos e os demais empregados ocupem as estações para exercerem suas funções, as seis linhas voltarão a operar, ainda nessa noite.


Nas assembleias realizadas no fim da tarde desta quinta-feira, os sindicatos acataram a decisão do Tribunal Regional do Trabalho [TRT/SP], que propôs a suspensão da paralisação com a volta aos postos de trabalho, mantendo o estado de greve, enquanto prossegue a negociação salarial.


A CPTM continuará o diálogo com a categoria e confia no processo de negociação, sem novos prejuízos à operação e consequentemente à população.Proposta da CPTMA proposta apresentada pela CPTM hoje na reunião do TRT manteve o reajuste de 3,27%, compreendido por 1,75% do IPC/Fipe referente aos meses de janeiro e fevereiro e mais 1,5% de aumento real, o que equivale a 186% do IPC/Fipe dos dois meses aos quais se refere o dissídio atual.


Entretanto, a CPTM propôs aumento no valor facial do vale-refeição mensal, que já é totalmente subsidiado pela empresa, passando de R$ 15,63 para R$ 18,00 [15,16% ante 8,77% oferecidos anteriormente]. Na reunião também foi proposta a extensão de 120 para 180 dias para a licença maternidade. Fonte: CPTM