Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de junho de 2011

Dossiê pede extensão de trens até César de Souza (Linha 11 da CPTM)


Governo do Estado estaria disposto a discutir a viabilidade técnica e financeira do projeto

O agente ferroviário e presidente da Associação de Moradores do Jardim São Pedro, Adalberto Andrade Santana, aproveitou ontem a participação do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, no seminário "Desenvolvimento e Ferrovias" para entregar um ´dossiê´ que pede a extensão das viagens dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para o distrito de César de Souza. 


O seminário ocorreu ontem na Assembleia Legislativa do Estado e reuniu integrantes da Frente Parlamentar das Ferrovias (deputados federais) e representantes de várias empresas ferroviárias especializadas no transporte de cargas e de passageiros. Além de Adalberto Santana, o deputado federal Junji Abe (DEM) participou do evento que atraiu mais de cem especialistas em transporte ferroviário e convidados.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim São Pedro, que é um bairro de César de Souza, disse que não perdeu a oportunidade de reforçar ao secretário dos Transportes do Estado a reivindicação de diversos setores da sociedade mogiana para que os trens da CPTM façam o retorno em César e não na estação Estudantes, no centro da cidade. 

"O secretário Jurandir Fernandes recebeu o nosso documento que tem mais de 180 páginas. Reunimos nesse dossiê todas as informações publicadas na Imprensa, ofícios encaminhados pela Câmara de Mogi e outros materiais relacionados a esse projeto. 

Ele não prometeu executar as obras nesse momento, mas disse que o governo estadual está disposto a discutir a viabilidade técnica e financeira do projeto", argumentou Santana. Ele ressaltou que nas próximas semanas o Legislativo deverá promover uma audiência pública que servirá de prévia para uma conversa mais definitiva que as lideranças políticas e da sociedade civil pretendem manter com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o próprio secretário Fernandes.

Andrade disse também que a MRS Logística teria informado que o governo federal já teria concedido as licenças ambientais para a realização da obra de segregação dos trilhos para transporte de cargas e passageiros no trecho entre Suzano e Itaquaquecetuba.

Fonte: Mogi News

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM