Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de junho de 2011

Metrô SP obtém licença ambiental para Linha 17-Ouro


O CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) aprovou, na manhã desta quarta-feira, 8, a licença prévia ambiental para a construção da futura Linha 17-Ouro, que ligará a estação São Judas do metrô ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.


A companhia ainda espera a decisão da justiça para a liminar emitida pela Associação Sociedade dos Amigos de Vila Inah (Saviah), que contesta o traçado do projeto. O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, espera que com a licença ambiental a justiça possa suspender à liminar e começar as obras.


Na última sexta-feira, 03/06, foi divulgado o nome da empresa vencedora da licitação internacional para fornecimento do monotrilho – a Scomi Engineering, da Malásia, que participa do consórcio Integração em conjunto com empresas como Andrade Gutierrez, CR Almeida e Montagens e Projetos Especiais. Fonte: RF
Leia também:
Conselho faz 55 exigências para liberar linha 17-ouro