Campanha: as letras miúdas explicam um pouco melhor o conceito - "fique atento aos locais e horários permitidos para você transportar a sua bicicleta na CPTM" (CPTM/Divulgação) |
Uma campanha do Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) o uso de bicicletas nas estações tem gerado inúmeras críticas na web, sobretudo por parte dos ciclistas.
A peça utiliza a figura de um rapaz com sua bike, praticamente envolto ao sinal de proibido, e o destaque para a mensagem: “A bike facilita sua vida, mas pode atrapalhar a de outras pessoas”.
As letras miúdas explicam um pouco melhor o conceito: “fique atento aos locais e horários permitidos para você transportar a sua bicicleta na CPTM”.
Isso não foi o suficiente, entretanto, para amenizar as críticas sobre o teor da mensagem.
A repercussão sobre o caráter da campanha chegou até a cicloativista Renata Falzoni, que postou sua análise nas redes sociais.
“A primeira impressão é a que fica! O que se interpreta de um comunicado com um jovem negro empunhando uma bicicleta encaixado no sinal de proibido?”.
Além das centenas de comentários e compartilhamentos na postagem da Renata Falzoni, o site Catraca Livre também repercutiu a peça através de uma nota.
E você? O que achou?
Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.
http://exame.abril.com.br/marketing/campanha-do-metro-sobre-o-uso-de-bicicleta-gera-criticas-na-web/