Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2013

Entrega das estações Ferraz, Suzano e Poá terá novo atraso

Alckmin anunciou investimentos em Ferraz e viu como estão as obras da estação
Conclusão prevista das obras da CPTM foi adiada do primeiro para o segundo semestre do ano que vem

A conclusão das obras das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano terá atrasos. Todas serão finalizadas no segundo semestre de 2014 e não mais no primeiro, como chegou a ser informado. Em visita à região ontem, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a unidade poaense será concluída em agosto. As estruturas dos outros dois municípios ficarão para setembro.

Há três meses, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apresentou um balanço das obras nas futuras estações de trem de Suzano e Ferraz. De acordo com o chefe da pasta, os terminais seriam inaugurados no primeiro semestre de 2014, o que não acontecerá. "Essas grandes obras urbanas apresentam problemas que atrasam o cronograma: tem desapropriações, retirada de famílias, de comércios, coisas que levam mais tempo que o previsto", justificou Alckmin.

O tucano esteve em Ferraz ontem, mas não chegou a vistoriar as obras da nova estação da cidade, que foi iniciada em 2010. Ele foi apenas até a entrada da nova estrutura, que, assim como as demais estações que estão sendo revitalizadas ou reconstruídas, contará com itens de acessibilidade, como escadas rolantes, além de outros recursos e ampliação das plataformas.

A obra em Suzano, apesar de já estar bastante adiantada, também ficará para o segundo semestre. Lá, assim como em Ferraz, a estação antiga foi demolida para a construção do novo prédio. Em Poá, as adequações são menores. A previsão é de que todas as estações estejam preparadas para receber o Expresso Leste a partir do próximo ano.


Rodoanel
Sobre as obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, o governador também está contando com um atraso, que neste caso deverá ser de quatro meses. "Vamos entregar o que for possível até março e o que não for até julho", destacou. A demora na conclusão dos trabalhos se deve a liberação de licenças, que já foram conquistadas. "Estamos com 3 mil funcionários trabalhando dia e noite, os sete dias da semana, para que a obra seja entregue no prazo", finalizou o tucano.

DAT