Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de dezembro de 2013

Metrô e CPTM funcionam 24 horas durante a virada

Algumas estações, porém, só funcionarão para desembarque na madrugada; confira o esquema
Como estímulo para todo mundo deixar o carro em casa durante a virada, o metrô e a CPTM vão funcionar ininterruptamente na madrugada do dia 31 para o dia 1º. É preciso ficar atento, porém, já que algumas estações do metrô funcionarão apenas para embarque ou desembarque. Na CPTM, nem todas as estações estarão abertas. Confira:

Metrô

Até 2h do dia 1º, será possível usar qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (com exceção da Trianon-Masp, que estará fechada a partir das 18h), 3-Vermelha e 4-Amarela. Depois desse horário, somente as estações Paraíso (Linha 1- Azul), Brigadeiro, Consolação (Linha 2- Verde) e Paulista (Linha 4- Amarela) estarão abertas para embarque e desembarque. Todas as outras continuarão funcionando apenas para desembarque. Às 4h40, a operação volta ao normal.

Para evitar filas, o Metrô recomenda comprar os bilhetes de ida e volta com antecedência.

CPTM

As linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º. A partir deste horário, apenas as estações Brás, Tatuapé,Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Barra Funda e Tamanduateí - que fazem integração com o metrô - estarão abertas para a transferência dos usuários e para desembarque. O intervalo entre os trens será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando ao longo da madrugada só para desembarque.

Ônibus
A prefeitura vai deixar 77 linhas funcionando durante a madrugada - oito delas na região da Paulista, onde acontece a festa de Réveillon. No entanto, 25 linhas terão seu itinerário alterado por causa do evento. Veja aqui quais ramais vão circular

Fonte: Veja