Para Andréia, escrever sobre o tema ´é uma brincadeira que está dando certo´ |
O leitor vai encontrar histórias verídicas e dramáticas, contadas de maneira engraçada, de forma a prendê-lo na leitura, pois são casos reais transformados em crônicas e até paródias com marchinhas de carnaval que fazem comparações com algumas situações que só acontecem nos transportes ferroviários. "Eu uso o trem e o metrô todos os dias, então retrato o cotidiano, as situações que eu presencio", explica.
Andréia não é escritora de profissão, ela trabalha com Tecnologia da Informação (T.I.) e é coordenadora de projetos em ERP. "Sempre gostei de escrever, apesar de trabalhar com T.I., que não tem nada a ver, e é isso que torna toda essa repercussão meio surreal para mim", avalia.
Tudo começou com a ideia de escrever sobre a rotina dos passageiros de trem num blog, há nove meses. Depois veio o convite para escrever suas crônicas para o Dat, semanalmente, e então surgiu a oportunidade de registrar esses momentos engraçados em um livro, e ela topou o desafio. "É uma grande brincadeira que está dando certo", diz.
O evento de lançamento do livro "A Viajante do Trem" não será nada formal, como a autora da obra afirmou. "Esse negócio de muitas formalidades não é o meu estilo". Quem for prestigiá-la poderá assistir a atrações culturais, como apresentação de teatro, em que os atores da "Troupe Parabolandos" vão encenar uma paródia sobre o dia a dia dos usuários dos trens e metrôs.
O livro ainda nem foi lançado e já está trazendo resultados positivos para a "viajante do trem". "Recebi um convite para lançar meu livro na Livraria Suburbana, em São Paulo. Já agendamos para o dia 11 de fevereiro", revela.
Quem quiser garantir seu exemplar e não compareceu no lançamento, poderá adquirir com a Andréia pelo email: aviajantedotrem@gmail.com, por apenas R$ 15. "A venda será diretamente comigo por ser uma produção independente".
Fonte: DAT
Fernanda Fernandes
Da Redação
Mayara de Paula