Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de dezembro de 2013

Falha técnica prejudica circulação da linha 1-Azul do metrô


Um problema em um equipamento de via prejudica a circulação na linha 1-Azul do metrô na manhã desta sexta-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano, a falha começou às 6h35 entre as estações Jardim São Paulo e Santana, no sentido Jabaquara. Os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as composições. 

Ainda de acordo com a assessoria, a falha na linha Azul não afetas as outras linhas do metrô. As linhas de ônibus municipais e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam normalmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis pelos serviços.

O problema na  linha 1-Azul foi resolvido às 7h07, segundo a Companhia do Metropolitano. Por volta das 7h30, a operação estavam em processo de normalização. 

Previsão do Tempo

A manhã começa com céu nublado e temperaturas amenas. Dados do CGE (Centro de Gerencimento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo mostram que os termômetros mantiveram se estáveis desde a madrugada, com a marca de 18º C. Os índices de umidade relativa do ar giram em torno de 90%.  
Leia mais notícias de São Paulo

Também não houve mudança nos aeroportos. Congonhas, na zona sul e Cumbica, no município de Guarulhos, Grande São Paulo, permanecem com nebulosidade e temperaturas de 19º C. O tempo permanece sem alterações nas próximas horas. Entretanto, no decorrer do dia, os termômetros podem chegar à máxima de 27º C. Os percentuais de umidade relativa do ar oscilam entre 48% e 92%.  

No sábado (21), início do verão, as condições atmosféricas começam a dar sinais de mudança. O dia será marcado por períodos de sol entre nuvens e as temperaturas variam entre mínima de 18ºC e máxima que não deve superar os 27º C. 

Os menores índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 55%. No período da tarde há previsão de chuva rápida e isolada, sem potencial para a formação de alagamentos. 

Fonte: R7
Foto: Coach Secret