O ramal 6 laranja do Metrô, que vai ligar a Brasilândia, na zona Norte, à estação São Joaquim, da Linha Azul poderá ter sete estações entregues em 2018. A expectativa é do governo e do consórcio vencedor da licitação; a assinatura do contrato ocorreu nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.
Esta será a primeira Parceria Público Privada integral do país com construção e operação da iniciativa privada. A concessão será de 25 anos para o percurso de quase 16 km de extensão e um total de 15 estações.
O governador de São Paulo assinala que a nova linha atenderá Brasilândia, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Sumaré e Bela Vista. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Geraldo Alckmin indica que é preciso agilizar as desapropriações.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, destacou que a nova linha vai atender diversas universidades. Ele disse que a primeira fase vai ligar os bairros da Brasilândia e Água Branca até 2018.
A linha 6 laranja do Metrô será totalmente entregue até 2020 e vai beneficiar 2 milhões de pessoas. Dez mil trabalhadores atuarão na obra que, quando concluída, terá capacidade para 635 mil passageiros por dia.
Fonte: Jovem Pan