Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Cota mensal do Bilhete Único tem adesão de 2% dos usuários no 1º dia

Um balanço divulgado no final da tarde deste sábado pela secretaria de Transportes de São Paulo mostra que entre a meia noite e às 17h, 185 passageiros carregaram o Bilhete Único mensal. O benefício para os usuários do transporte público da capital começou a funcionar no último sábado.

De acordo com o levantamento, 124 aderiram ao cota mensal -- 91 usuários compraram o bilhete único somente para o transporte de ônibus, 5 só para trens e metrô e 28 optaram por recarregar o cartão mensal para os dois sistemas.

O número é relativamente pequeno se for comparado com o universo de 6 mil usuários que já buscaram seus bilhetes nos postos da SPTrans (empresa responsável pelo transporte público em São Paulo). No total, apenas 2% da população que já está com o cartão do Bilhete Único mensal fizeram a adesão.

Segundo o balanço, outras 61 pessoas fizeram uma recarga comum, ou seja, colocaram um valor inferior ao estipulado para que o usuário possa usufruir do transporte público de maneira ilimitada durante um mês.

Podem fazer quantas viagens quiserem no sistema de transporte público ao longo de 31 dias, aqueles que pagarem uma tarifa fixa. Para uso só em ônibus ou só no Metrô e CPTM, a tarifa mensal será de R$ 140. Para uso integrado nos três sistemas, o valor sobe para R$ 230.

Cerca de 60 mil cartões já estão nos postos de entrega. Para usufruir da nova tarifa, eles ainda precisam escolher um plano mensal e efetuar o pagamento no site ou nos postos da SPTrans.

A expectativa da prefeitura é de que o interesse pelo novo cartão cresça com a adesão de estudantes e de empresas, que pagam o vale-transporte. Juntos, eles representam 35% dos pagamentos. A prefeitura encomendou 2,3 milhões de cartões.

-
PASSO A PASSO DO BILHETE ÚNICO MENSAL

1. No site bilheteunico.sptrans.com.br é necessário fazer cadastro com os dados pessoais e foto digital 3x4

2. O usuário também deve escolher uma das cinco estampas disponíveis e o local onde irá retirar o cartão (postos da SPTrans ou terminais de ônibus)

3. Quem já havia feito cadastro quando as estampas não estavam definidas deve entrar no site de novo para fazer a escolha e definir o local de retirada

4. Após retirar o cartão, o usuário deve escolher um plano mensal (só ônibus ou só trilhos, por R$ 140, ou o integrado, por R$ 230) e fazer o pagamento nos postos ou no site da SPTrans

5. Com o primeiro uso do cartão, começa a contagem do tempo de validade (31 dias). Quem usar no dia 30 de novembro poderá usar o bilhete até a 0h de 30 de dezembro. A validade será informada toda vez que o usuário passar pela catraca

6. Em caso de perda ou roubo, o usuário deve informar imediatamente a prefeitura pelo telefone 156. O saldo remanescente será transferido para uma segunda via de cartão, ao custo de R$ 21

Folha de SP
CÉSAR ROSATI
DE SÃO PAULO

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm