Fim do Serviço 710

Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Wi-fi na estação de trem foi alegria geral

Campanha da CPTM gerou nos usuários o desejo de que internet grátis se torne benefício permanente

O produtor de eventos Wesley Xynaider, de 21 anos, passou por uma situação inusitada nesta segunda-feira, 11, na Estação Celso Daniel, em Santo André. Sem a carteira – que ele havia esquecido em casa – e sem dinheiro, ele andava de um lado para o outro, em busca do wi-fi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Sem sucesso: o sinal havia sido cortado.

A CPTM disponibilizou no fim de outubro o sinal de wi-fi gratuito em seis estações: Barra Funda, Tatuapé, Pinheiros, Osasco, Tamanduateí e Celso Daniel. A ação durou 15 dias e fez parte do projeto Gente que Move SP, chegando ao fim na última sexta-feira (8).

Sobre o resultado do projeto, uma funcionária da CPTM, que não quis se identificar, revelou: “No primeiro dia, houve um pouco de reclamações, o que é normal, mas depois funcionou normalmente”. A Estação Celso Daniel foi uma das escolhidas devido ao fluxo diário de cerca de 55 mil pessoas.

Wesley aprovou a iniciativa, mas acredita que a utilização não deveria ser restrita apenas às estações. “Acho que deveria ter no trem também, porque é lá que os passageiros ficam mais tempo”, ressaltou ele, que passa todos os dias pela estação no caminho de casa para o trabalho e usou o wi-fi durante a disponibilidade do serviço.

A auxiliar de dentista Mayara Chiapina, de 18, achou a campanha positiva. “É uma boa ideia, apesar de hoje em dia todos terem internet no celular. Eu uso todo dia.”

Um dos motivos alegados pelos entrevistados para que o serviço tenha continuidade seriam casos de emergência como o de Wesley. “Em Ribeirão Pires há wi-fi. Um dia fiquei sem sinal em casa e era uma situação de emergência, então fui até a estação. É algo muito útil”, contou Mayara.

A CPTM informou que a disponibilidade do wi-fi foi uma forma de divulgar a campanha Gente que Move SP.

PAULO ROBERTO SCALABRIN
paulos@abcdbomdia.com.br
Diário de SP

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm

🌐 Site Parceiro: www.diariodostrilhos.com

✉️ Email: williancmoreira@gmail.com