O primeiro leilão do Trem de Alta Velocidade que ligará Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas deve ocorrer até o dia 31 de novembro de 2012. A previsão consta no balanço do PAC 2, que foi divulgado nesta quarta-feira (07/03) pelo Governo Federal.
De acordo com o balanço, a publicação do edital deverá ser feita até o dia 15 de junho, para que o leilão da primeira fase – que compreende a escolha da tecnologia e do responsável pela montagem da superestrutura, operação e manutenção do sistema – seja realizado até novembro.
O cronograma do PAC revela um mês de atraso às previsões feitas pela Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), que estimava o leilão até outubro. O edital, com as alterações feitas para contemplar o novo modelo, também seria publicado antes, até abril.
A presidente Dilma Rousseff pediu mais estudos sobre o TAV após receber, no início do mês, o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e integrantes da área técnica para uma apresentação do novo modelo de concessão. O pedido do Planalto pode interferir no cronograma atual.
Fonte: Revista Ferroviária
Curta nossa página no Facebook