Trem partindo da estação Cidade Jardim Linha 9-Esmeralda da CPTM |
Segundo a CPTM, a linha vai fechar a partir do dia 25 para a realização de obras de modernização. "O objetivo de ampliar o tempo disponível para os trabalhos é agilizar a execução do plano de investimento em curso e antecipar a conclusão das obras que já estavam em andamento", afirmou hoje a empresa.
O governador falou sobre a linha um dia depois de uma falha no sistema elétrico provocar transtornos e atrasar a viagem de 30 mil passageiros.
Ainda de acordo com a CPTM, a modernização da linha prevê intervenções na rede aérea de energia e na sinalização, com a troca de sistemas antigos por novas tecnologias já usadas em outras linhas e no metrô. O sistema áreo de energia foi apontado como motivo da falha anteontem.
Alckmin havia dito que a interrupção da linha iria ocorrer para que a manutenção fosse intensificada em 30 horas, ao invés das três horas diárias dedicadas normalmente.
"A necessidade de interromper, temporariamente, a prestação de serviço nessa linha aos domingos não se refere aos trabalhos de manutenção corretiva e preventiva, os quais são realizados diariamente, durante a madrugada e, quando necessário, em qualquer hora do dia ou da noite", disse hoje a CPTM.
A companhia informou que ainda elabora o cronograma das interrupções, mas que os usuários serão informados com antecedência.