ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de março de 2012

Problemas na CPTM e Metrô geraram caos nas estações nesta manhã


Depois de uma manhã de caos nas plataformas, a situação no metrô paulistano começou a melhorar a partir das 9h desta quarta-feira, 14.
Falhas em composições do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)  fizeram com que várias plataformas ficassem lotadas entre 7h30 e 8h45. As estações das Linhas 3-vermelha e 1-azul eram as mais cheias e os vagões circulavam repletos de passageiros, que esperavam até 15 minutos dentro de trens parados.
Além dos problemas em parte expressiva do transporte público, o trânsito da cidade teve mais lentidão do que a média para as piores manhãs de quartas-feiras do mês de março dos últimos anos.
A maioria dos trólebus também atrasou para sair da garagem nesta manhã. O motivo foi uma oscilação de energia que prejudicou a circulação desses ônibus elétricos.
Metrô. Um problema em um trem na Linha 3- vermelha às 6h46, em um trem parado na Estação Pedro II, fez com que a composição fosse esvaziada.
Segundo o metrô, o trem com defeito foi retirado de circulação e será levado para manutenção. A assessoria da empresa diz que, por volta das 7h45, a situação começou a se normalizar. Mas, às 8h20, ainda era visível o excesso de pessoas na estação da Sé. Os vagões da Linha 3 também estavam mais lotados do que o comum.

Fonte: Estadão

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm