Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de março de 2012

Obra de estações do monotrilho acabam em 2013

Na Vila Prudente haverá integração entre a linha 2-Verde do metrô e o Expresso Tiradentes
O transporte ferroviário de São Paulo ganhará dois novos pontos de integração no fim do ano que vem. É neste prazo que o Estado promete entregar as estações Vila Prudente e Oratório, as duas primeiras a operar com o sistema de monotrilho. Elas serão integradas ao Expresso Tirandentes e à linha 2-Verde do metrô.

Com a integração, o governo espera uma melhor distribuição dos passageiros, reduzindo a superlotação. O monotrilho do metrô terá 24,5 km e 17 estações.

O eixo, que deve estar concluído em 2016, percorre o canteiro central de sete avenidas em via elevada até Cidade Tiradentes. A estação Vila Prudente também será ligada à futura linha 15- Branca, do metrô, que chegará a via Dutra. O percurso terá uma ciclovia e bicicletários em todas as estações.

Fabricados em Hortolândia, no interior, os 54 trens serão operados automaticamente. Em abril, uma réplica será instalada na estação Vila Prudente do metrô.

Com velocidade de até 85 km/h, cada trem terá sete vagões com capacidade para mil passageiros. O comprimento (86 metros) é inferior aos 132 metros dos trens do metrô.  “O tamanho é ideal para a demanda. Haverá um impacto na linha 2-Verde do metrô, mas vamos suportar”, diz o gerente da obra, Paulo Sérgio Meca.

Fonte: Band



As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.