Os trens da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circularam com intervalos maiores e tempo maior de parada nas plataformas em toda a linha 7 na tarde desta terça-feira, 27.
Segundo a CPTM, houve uma falha no sistema de sinalização por volta das 16h00.
Os passageiros estão sendo avisados do problema pelos sistema de som das estações.
Mais cedo uma queda da energia, registrada das 6h40 às 6h50 desta terça-feira (27), paralisou a circulação de trens entre as estações Franco da Rocha e Caieiras da linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O incidente provocou a aglomeração de populares nas plataformas.
De acordo com a CPTM, durante cerca de dez minutos nenhuma composição circulou entre as estações. Durante o "apagão", os usuários foram orientados pelo sistema de som das estações.
Falhas constantes
As falhas de energia e consequentes paralisações no sistema da CPTM têm sido frequentes desde o final de 2011. A mais recente e grave ocorreu no último dia 14, quando uma pane prejudicou a na linha 9-Esmeralda por grande parte da manhã.
Para modernizar o sistema e evitar problemas do tipo, a companhia está trocando todos os postes que fornecem energia no trajeto da linha 9-Esmeralda e anunciou que deve fazer trabalho semelhante em outras linhas.
Fonte: Diário da CPTM