Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Passageiros da CPTM já estão perdendo a paciência

Os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão cansados das dificuldades da empresa em ampliar e melhorar os serviços. Usuários entrevistados em Poá e Itaquaquecetuba reclamaram da demora para o início e conclusão de obras e projetos que são anunciados desde a década passada, da baldeação em Guaianazes (obrigatória para quem utiliza a linha Coral) e das interrupções das viagens.

A diferença de tratamento oferecido pela companhia aos usuários da região em comparação com os serviços oferecidos aos passageiros da Capital também foi motivo de queixa das pessoas ouvidas pelo DAT. O autônomo Carlos Alberto da Silva costuma embarcar na estação do Aracaré, em Itaquá, na linha Safira. A estação está velha e mal conservada. 

A escada de acesso às plataformas não tem cobertura, sem contar outros problemas. "Não acredito que algum dia essa estação será igual à do Tatuapé ou como as estações do Metrô", comentou.

Em Poá, o aposentado Milton Conceição de Andrade avaliou que há pelo menos dois anos o processo de modernização da CPTM estagnou. "As obras não saem do papel. Aqui na estação de Poá, por exemplo, as pessoas sofrem muito para chegar às bilheterias. Quem está do lado da praça do Relógio precisa subir um acesso em forma de ´caracol´ que é horrível", protestou.

A dona de casa Magna Alves também reside em Poá. Ela garantiu não entender a diferença na qualidade dos serviços oferecidos pela CPTM no Alto Tietê e na Capital. Ela observou que todos os usuários, sejam moradores de São Paulo ou da região, pagam o mesmo valor pela tarifa. "O transporte não está confiável. Ficam anos prometendo obras que não acontecem. 

Os trens circulam superlotados nos horários de pico e a gente sofre muito com a baldeação em Guaianazes. Acho que só quando os usuários cobrarem um atendimento melhor, a CPTM investirá mais rapidamente. As prefeituras também deveriam cobrar, mas não fazem isso", lamentou. (B.S.)

Fonte: DAT 

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm