No sábado (11), quem utiliza a Linha 10-Turquesa deve ficar atento: a partir das 18h, o embarque e desembarque nas estações Guapituba e Ribeirão Pires será feito apenas pela Plataforma 2. Os passageiros com destino a Palmeiras-Barra Funda precisarão trocar de trem na Estação Mauá, embarcando na Plataforma 2. Já quem vai no sentido Rio Grande da Serra e desembarca em Mauá deve utilizar a Plataforma 3. Os trabalhos envolvem substituição de dormentes, soldas e outras intervenções de manutenção.
Ainda no sábado, na Linha 12-Safira, entre 23h30 e o fim da operação, as estações Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano terão embarque e desembarque concentrados na Plataforma 2, devido a serviços de manutenção preventiva.
No domingo (12), a Linha 7-Rubi também terá mudanças. Das 4h às 15h, os trens vão operar pela Plataforma 2 nas estações Perus e Caieiras. Depois, das 15h até o fim da operação, o mesmo esquema será adotado nas estações Jaraguá e Vila Aurora, nos dois sentidos. As intervenções fazem parte de uma revisão geral do trecho.
A Linha 10-Turquesa volta a ter alterações no domingo: desde o início da operação até as 15h, será necessário trocar de trem em Mauá, usando a Plataforma 3 no sentido Rio Grande da Serra e a Plataforma 2 no sentido Palmeiras-Barra Funda. Entre 9h e 13h30, os trens que seguem para Rio Grande da Serra não param na Estação Juventus-Mooca — nesse período, quem precisar desembarcar lá deve ir até Ipiranga e pegar o trem no sentido contrário. As obras incluem a montagem de um novo travessão, substituição de dormentes, soldas e levantamento topográfico.
Já na Linha 11-Coral, entre 8h e 17h, o embarque e desembarque será feito exclusivamente na Plataforma 3 da Estação da Luz, por conta de uma manutenção preventiva no sistema de ventilação. Os passageiros que precisarem se deslocar entre Palmeiras-Barra Funda e Luz podem utilizar a Linha 10-Turquesa como alternativa.
Essas mudanças fazem parte do cronograma de melhorias da CPTM, que realiza manutenções periódicas para garantir mais segurança e qualidade no transporte ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo.