As informações a seguir foram extraídas do site Gazeta SP.
O novo trem interno do Aeroporto de Guarulhos, conhecido como People Mover, que conectará os três terminais de embarque à estação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terá sua entrega adiada para o segundo semestre deste ano.
Inicialmente, o projeto deveria ser entregue no final de 2024, mas o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou que a previsão foi revista, sendo agora estimada para o segundo semestre de 2025. O People Mover foi apresentado em 2022, com um investimento privado de R$ 272 milhões, financiado pela concessionária GRU Airport.
A linha do People Mover contará com quatro estações e terá capacidade para transportar até 2 mil pessoas por hora em cada direção. A viagem entre os terminais e a estação da CPTM será rápida, com duração máxima de seis minutos, e o intervalo entre os trens será constante.
Este sistema substituirá os ônibus que atualmente fazem o trajeto entre os terminais e a estação da CPTM. A boa notícia é que o serviço será gratuito para os passageiros. O People Mover utiliza ar comprimido para movimentar seus veículos, que são impulsionados por um ventilador ou compressor instalado nas estações, criando um diferencial de pressão para movimentar os trens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário